Futebol em 2015: Quem ganhou? Quem Perdeu?…


@  Os ganhadores: Paulistas, Mineiros e Gaúchos.

Ao longo de seis meses e após 38 rodadas chega ao fim o campeonato brasileiro de 2015. O grande vencedor foi o Corinthians que galgou o título com folga.

Atlético(MG), Grêmio e São Paulo conseguiram vaa na Libertadores 2016. O Palmeiras, também vencedor, abocanhou vaga na Libertadores via a Copa do Brasil.

O Santos apesar do sétimo lugar, no meu entender, também foi vencedor pois terminou o ano com uma base de jogadores  espetacular com cerca de oito selecionáveis entre seleção principal e outras categorias.

@ Os Perdedores: Cariocas.

O Futebol carioca, onde nem existe mais diálogo entre alguns clubes e federação, vem caindo pelas tabelas. Botafogo jogou a segundona e volta para a série A sem estrutura para permanecer.

O Flamengo décimo segundo, Fluminense décimo terceiro e Vasco rebaixado. Isto é por acaso?… Claro que não!!!

Por que será que o futebol carioca vive crise tão grande?… Falta gestão em defesa do futebol do RIO de JANEIRO. Existem “raposas” demais para tentar passar a perna uns nos outros.

Considero que uma Federação ter que ser aliada de todos os clubes e nunca apadrinhar uns e renegar os outros. Isto sempre aconteceu o Rio. A Federação carioca sempre se achou superior aos clubes.

Veja que coincidência: A CBF sempre se pôs acima dos clubes as vezes até parecendo uma ditadura. O que o Brasil ganhou, em qualquer categoria, nos últimos anos?…

@ E por aqui(RN), ganhamos o quê?!!!

O ABC caiu da série B para a série C. O América nem disputou vaga na C, e permanecerá lá… O Globo não passou da primeira fase na série D…

Nas categorias de base: Copa São Paulo de júniores, nada… Copa do Nordeste sub-20, os três desclassificados…

A segunda divisão, estamos tentando organizar uma. Não me digam que quatro times formam uma divisão…

A primeira divisão para 2016  dois times (não são clubes) ameaçam não participar (pode ser barganha).

Detalhe importante: ABC e América tiveram patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Notícia do site da federação: “José Vanildo foi eleito o melhor dirigente do RN em 2015”. A outorga foi concedida pela Rádio Globo.

Opinião DO BLOG: SIC… Será que vai ter a festa dos melhores do ano?…


Comments are closed.